Formulário Correios

  • Termo de Responsabilidade e Compromisso da F&M

    O envio pelo correio exige algumas restrições que visam apenas o bom andamento do serviço:


    - O(A)  usuário(a) deve ser maior de 18 anos, residir dentro da região Sudeste (ES, MG, RJ e SP) que é a nossa área de cobertura.


    - Deverá estar de acordo com os termos de serviço deste formulário. Se não estiver de acordo NÃO PROSSIGA. Acesse: [http://locate.apple.com/] e procure por outro centro de serviço autorizado. Realizamos apenas procedimentos dentro dos padrões determinados e autorizados pela Apple.


    - Não recebemos adaptadores de alimentação, cabos, fones com fio, acessórios e produtos classificados como obsoleto. Produtos Beats somente dentro do período de garantia. Tire todas as dúvidas antes do envio.



    Muitos problemas podem ser solucionados sem necessidade de envio evitando despesas e serviços de software cobrados pela Autorizada Apple F&M:


    - Soluções de problemas Online: http://getsupport.apple.com 
    - Aplicativo para iOS/PadOS de Suporte Apple: https://apps.apple.com/br/app/suporte-da-apple/id1130498044
    - Suporte via Telefone Apple: 0800-761-0880


    Recomendamos que teste seu produto por alguns dias após os procedimentos realizados. 



    Se o envio for realmente necessário certifique-se de:
    Fazer o Backup: https://support.apple.com/pt-br/HT203977 pois todos os dados serão apagados.


    *Desativar o recurso 'Buscar' é obrigatório, saiba como desativar nos links abaixo:
    iOS: https://support.apple.com/pt-br/HT205064
    MAC OS (modelos 2018 ou superior): Siga os mesmos passos do IOS para remover dos dispositivos.  https://support.apple.com/pt-br/guide/findmy-mac/fmm2dd428a48/mac Como manter seus dados confidenciais protegidos durante o reparo de hardware: https://support.apple.com/pt-br/HT201857


    *Se você não conseguir desativar o recurso ‘Buscar’, a Apple não poderá fornecer serviços de suporte. Esta política está vigente para impedir que pessoas não autorizadas executem serviços no seu dispositivo sem o seu conhecimento. Se você não lembra seu ID Apple e senha, acesse iForgot.



    Procedimentos de envio do Produto:
    - Dentro da caixa deverá conter este formulário impresso e assinado;
    - Envie cabos e carregadores somente se o sintoma for relacionado a energia;
    - Chip, películas, caixas, documentos e outros acessórios serão descartados;
    - NUNCA informe Seu Apple ID e senhas;
    - Se aplicável, realizar os pagamentos descritos na sessão "Custos e Despesas"; 


    Endereço para Envio:
    Destinatário: F&M - Assistência Autorizada Apple - Número do formulário: C_____
    Avenida República, 702 - Centro
    CEP: 17.509-054 - Marília/SP


    *É muito importante escrever o código deste formulário na parte externa da embalagem.



    CUSTOS E DESPESAS
    - Para iPhone, iPad, AirPods e Apple Watch brasileiro dentro do período de garantia Limitada Apple de 1 ano, os custos de ida e volta do correios para envio até a F&M é de responsabilidade do cliente e deverá residir dentro da região Sudeste (ES, MG, RJ e SP), sendo que o custo da devolução deve ser pago antecipadamente. Para enviar para a Apple sem os custos do correio, entre em contato pelo 0800-761-0880. 


    - Para Computadores Mac, Apple TV, Apple Pencil, Beats e Apple Watch internacional dentro da Garantia Limitada Apple de 1 ano o envio pode ser realizado para a F&M sem custos do correio, para isso, deverá residir dentro da região Sudeste (ES, MG, RJ e SP) e no mínimo a 100km de distância de Marília/SP. Neste caso um código de postagem será informado em até 1 dia útil após recebermos este formulário.


    - Para qualquer produto fora da garantia limitada Apple de 1 ano ou com danos no período de garantia, os custos do correio é de responsabilidade do cliente e deverá residir dentro da região Sudeste (ES, MG, RJ e SP), sendo que o custo da devolução deve ser pago antecipadamente.


    - Serviços relacionados a Software, tais como restauração, formatação e atualização de sistema ou aplicativos não estão cobertos pela Garantia Limitada Apple de 1 ano e serão cobrados posteriormente como custo fora de garantia;


    - Custo fora de garantia a hora técnica para iPhone é de R$ 100,00, Mac R$ 250,00, demais produtos R$ 50,00; Não haverá devolução do dispositivo se não houver realizado o pagamento do serviço e não haverá estorno do pagamento do serviços. Esses custos podem ser isentos/descontados/estornados caso seja realizado algum procedimento de reparo.


    - O pagamento desses valores e orçamentos são somente à vista por transferência bancária e podem ser reajustados pela Apple sem aviso prévio. Dados para depósito serão informados em até 1 dia útil após o recebimento do seu formulário.


    - Qualquer unidade rebedida por mais de 30 dias após o envio do orçamento incide em taxa de armazenamento de R$ 100,00 mensais.



    QUALIFICAÇÃO/TRIAGEM 


    - Ao receber o seu produto ele será analisado e inspecionado com base no que foi relatado, por isso, seja o mais detalhista possível ao relatar o problema. Falhas omitidas serão tratados fora de garantia depois de um pós reparo. Após esta análise, identificaremos se o produto está qualificado para reparo em garantia ou fora de cobertura da garantia. Se não apresentar nenhuma falha o mesmo será devolvido sem reparo; 


    - Saiba mais sobre o que é e o que não é coberto pela Garantia Limitada Apple: [http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese-b.html]


    - O Software será atualizado para a versão mais recente;


    - Em algumas ocasiões a Apple exige a Nota Fiscal para validação;


    - Oferecemos reparo fora de garantia para peças que não são da Apple substituindo apenas por peças originais Apple;


    - Componentes que não são da Apple podem apresentar falhas ou danos acidentais durante procedimento de abertura do aparelho. Declaro que estou ciente que a Apple e o Centro de Serviço Autorizado F&M não serão responsáveis pela peça não original caso seja danificada durante o reparo e que deverei pagar pelo reparo oficial Apple ou aceitar o dispositivo danificado; 


    POLITICA DE TROCAS
    - Se necessário o aparelho será reparado com a substituição de componente ou por completo a base de troca dependendo do problema identificado. A substituição é feita pelo mesmo modelo, geração, cor, capacidade e não inclui acessórios.
    - A Apple não permite upgrade de aparelhos.  
    - A garantia da peça ou aparelho substituído é de 3 meses ou mais dependendo da data de compra original, o que for maior.

    - INTERNACIONAL: Aceito a substituição do meu produto comprado no exterior pelo modelo vendido e certificado pela Apple no Brasil, reconheço e aceito expressamente essa condição e concordo em renunciar a quaisquer recursos e responsabilidades em relação às diferenças de funcionalidade e desempenho entre os modelos.


    PRAZOS E DEVOLUÇÃO
    - Conforme artigo 18 do CDC (código de defesa do consumidor) o prazo máximo para solução é de até 30 dias após aprovação por parte do usuário, seja dentro ou fora de garantia.
    - Nossa média atual entre avaliação e resolução de problemas será de até 30 dias do CDC durante o período da pandemia (COVID-19), podendo ser entregue antes desse prazo. Pedimos por gentileza que aguarde.
    - Neste período de reparo, não é considerado o traslado dos Correios. (não somos responsáveis pelo serviço prestado pelos Correios).
    - Aparelho recebido pelo correio será devolvido pelo correio, exceto se optar pela retirada pessoalmente.


    CONTATO
    Toda comunicação é feita através de e-mail então recomendamos que adicione apple@fmav.com.br e fm@fmav.com.br aos seus contatos. Em raros casos pode cair em Spam. Tire todas as suas dúvidas antes de dar andamento.


    Horário de Atendimento:
    - Segunda à Sexta: das 9h às 11:30 e das 13h às 18h. 
    - Aos Sábados : das 9h às 13h



    Ao clicar em "enviar" , você concorda e entende que é necessário para a F&M coletar, processar e usar suas informações pessoais junto a Apple, a fim de executar os serviços sob estes termos.

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