Formulário Correios

  • Termo de Responsabilidade e Compromisso da F&M

    O envio pelo correio exige algumas restrições que visam apenas o bom andamento do serviço:


    - O(A)  usuário(a) deve ser maior de 18 anos, residir dentro da região Sudeste (ES, MG, RJ e SP) que é a nossa área de cobertura.


    - Deverá estar de acordo com os termos de serviço deste formulário. Se não estiver de acordo NÃO PROSSIGA. Acesse: [http://locate.apple.com/] e procure por outro centro de serviço autorizado. Realizamos apenas procedimentos dentro dos padrões determinados e autorizados pela Apple.


    - Não recebemos cabos, fontes, fones com fio e acessórios. Produtos Beats somente dentro do período de garantia. Tire todas as dúvidas antes do envio.



    Muitos problemas podem ser solucionados sem necessidade de envio evitando despesas e serviços de software cobrados pela Autorizada Apple F&M:


    - Soluções de problemas Online: http://getsupport.apple.com 


    - Aplicativo para iOS/PadOS de Suporte Apple: https://apps.apple.com/br/app/suporte-da-apple/id1130498044


    - Suporte via Telefone Apple: 0800-761-0880


    Recomendamos que teste seu produto por alguns dias após os procedimentos realizados. 



    Se o envio for realmente necessário certifique-se de:


    Fazer o Backup: https://support.apple.com/pt-br/HT201557 pois todos os dados serão apagados.


    *Desativar o recurso 'Buscar' é obrigatório:


    IOS: https://support.apple.com/pt-br/guide/icloud/mmfc0eeddd/icloud


    MAC OS (modelos 2018 ou superior): Siga os mesmos passos do IOS para remover dos dispositivos.  https://support.apple.com/pt-br/guide/findmy-mac/fmm2dd428a48/mac


    *Se você não conseguir desativar o recurso ‘Buscar’, a Apple não poderá fornecer serviços de suporte. Esta política está vigente para impedir que pessoas não autorizadas executem serviços no seu dispositivo sem o seu conhecimento. Se você não lembra seu ID Apple e senha, acesse iForgot.


    Como manter seus dados confidenciais protegidos durante o reparo de hardware: https://support.apple.com/pt-br/HT201857



    Procedimentos de envio do Produto:


    - Dentro da caixa deverá conter este formulário impresso e assinado;


    - Envie cabos e carregadores somente se o sintoma for relacionado a energia;


    - Chip, películas, caixas, documentos e outros acessórios serão descartados;


    - NUNCA informe Seu Apple ID e senhas;


    - Se fora de garantia, realizar o pagamento descrito na sessão "Custos e Despesas"; 


    Endereço para Envio:


    Destinatário: F&M - Assistência Autorizada Apple - Número do formulário: _____


    Avenida República, 702 - Centro


    CEP: 17.509-054 - Marília/SP


    *É muito importante escrever o código deste formulário na parte externa da embalagem.



    CUSTOS E DESPESAS


    - O envio é de total responsabilidade do cliente, dentro ou fora de garantia limitada da Apple.


    - O custo do Sedex de retorno é de responsabilidade do cliente com pagamento antecipado. 


    - Serviços relacionados a Software, tais como restauração, formatação e atualização de sistema ou aplicativos não estão cobertos pela Garantia Limitada Apple de 1 ano e serão cobrados posteriormente como custo fora de garantia;


    - Custo fora de garantia a hora técnica para iPhone é de R$ 100,00, Mac R$ 250,00, demais produtos R$ 50,00; Não haverá devolução do dispositivo se não houver realizado o pagamento do serviço e não haverá estorno do pagamento do serviços. Esses custos podem ser isentos/descontados/estornados caso seja realizado algum procedimento de reparo.


    - O pagamento desses valores e orçamentos são somente à vista por transferência bancária e podem ser reajustados pela Apple sem aviso prévio. Dados para depósito serão informados em até 1 dia útil após o recebimento do seu formulário.


    - Qualquer unidade rebedida por mais de 30 dias após o envio do orçamento incide em taxa de armazenamento de R$ 100,00 mensais.



    QUALIFICAÇÃO/TRIAGEM 


    - Ao receber o seu produto ele será analisado e inspecionado com base no que foi relatado, por isso, seja o mais detalhista possível ao relatar o problema. Falhas omitidas serão tratados fora de garantia depois de um pós reparo. Após esta análise, identificaremos se o produto está qualificado para reparo em garantia ou fora de cobertura de garantia. Se não apresentar nenhuma falha o mesmo será devolvido sem reparo; 


    - Saiba mais sobre o que é e o que não é coberto pela Garantia Limitada Apple: [http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese-b.html]


    - O Software será atualizado para a versão mais recente;


    - Em algumas situações a Apple exige a Nota Fiscal para validação;


    - Oferecemos reparo fora de garantia para peças que não são da Apple substituindo apenas por peças originais Apple;


    - Componentes que não são da Apple podem apresentar falhas ou danos acidentais durante procedimento de abertura do aparelho. Declaro que estou ciente que a Apple e o Centro de Serviço Autorizado F&M não serão responsáveis pela peça não original caso seja danificada durante o reparo e que deverei pagar pelo reparo oficial Apple ou aceitar o dispositivo danificado; 



    POLITICA DE TROCAS


    - Se necessário o aparelho será reparado com a substituição de componente ou por completo a base de troca dependendo do problema identificado. A substituição é feita pelo mesmo modelo, geração, cor, capacidade e não inclui acessórios.


    - A Apple não permite upgrade de aparelhos.  


    - A garantia da peça ou aparelho substituído é de 3 meses ou mais dependendo da data de compra original, o que for maior.


    - Internacional: Aceito a substituição do meu produto comprado no exterior pelo modelo vendido e certificado pela Apple no Brasil, reconheço e aceito expressamente essa condição e concordo em renunciar a quaisquer recursos e responsabilidades em relação às diferenças de funcionalidade e desempenho entre os modelos.



    PRAZOS E DEVOLUÇÃO


    - Conforme artigo 18 do CDC (código de defesa do consumidor) o prazo máximo para solução é de até 30 dias após aprovação por parte do usuário, seja dentro ou fora de garantia.


    - Nossa média atual entre avaliação e resolução de problemas será de até 30 dias do CDC durante o período da pandemia (COVID-19), podendo ser entregue antes desse prazo. Pedimos por gentileza que aguarde.


    - Neste periodo de reparo, não é considerado o traslado dos Correios. (não somos responsáveis pelo serviço prestado pelos Correios).


    - Aparelho recebido pelo correio será devolvido pelo correio, exceto se optar pela retirada pessoalmente.



    CONTATO


    Toda comunicação é feita através de e-mail então recomendamos que adicione apple@fmav.com.br e fm@fmav.com.br aos seus contatos. Em raros casos pode cair em Spam. Tire todas as suas dúvidas antes de dar andamento.



    Horário de Atendimento:


    - Segunda à Sexta: das 9h às 11:30 e das 13h às 18h. 


    - Aos Sábados : das 9h às 13h



    Ao clicar em "enviar" , você concorda e entende que é necessário para a F&M coletar, processar e usar suas informações pessoais junto a Apple, a fim de executar os serviços sob estes termos.

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