Termo de Responsabilidade e Compromisso da F&M
O envio pelo correio exige algumas restrições que visam apenas o bom andamento do serviço:
- O(A) usuário(a) deve ser maior de 18 anos, residir dentro da região Sudeste (ES, MG, RJ e SP) que é a nossa área de cobertura.
- Deverá estar de acordo com os termos de serviço deste formulário. Se não estiver de acordo NÃO PROSSIGA. Acesse: [http://locate.apple.com/] e procure por outro centro de serviço autorizado. Realizamos apenas procedimentos dentro dos padrões determinados e autorizados pela Apple.
- Não recebemos cabos, fontes, fones com fio e acessórios. Produtos Beats somente dentro do período de garantia. Tire todas as dúvidas antes do envio.
Muitos problemas podem ser solucionados sem necessidade de envio evitando despesas e serviços de software cobrados pela Autorizada Apple F&M:
- Soluções de problemas Online: http://getsupport.apple.com
- Aplicativo para iOS/PadOS de Suporte Apple: https://apps.apple.com/br/app/suporte-da-apple/id1130498044
- Suporte via Telefone Apple: 0800-761-0880
Recomendamos que teste seu produto por alguns dias após os procedimentos realizados.
Se o envio for realmente necessário certifique-se de:
Fazer o Backup: https://support.apple.com/pt-br/HT201557 pois todos os dados serão apagados.
*Desativar o recurso 'Buscar' é obrigatório:
IOS: https://support.apple.com/pt-br/guide/icloud/mmfc0eeddd/icloud
MAC OS (modelos 2018 ou superior): Siga os mesmos passos do IOS para remover dos dispositivos. https://support.apple.com/pt-br/guide/findmy-mac/fmm2dd428a48/mac
*Se você não conseguir desativar o recurso ‘Buscar’, a Apple não poderá fornecer serviços de suporte. Esta política está vigente para impedir que pessoas não autorizadas executem serviços no seu dispositivo sem o seu conhecimento. Se você não lembra seu ID Apple e senha, acesse iForgot.
Como manter seus dados confidenciais protegidos durante o reparo de hardware: https://support.apple.com/pt-br/HT201857
Procedimentos de envio do Produto:
- Dentro da caixa deverá conter este formulário impresso e assinado;
- Envie cabos e carregadores somente se o sintoma for relacionado a energia;
- Chip, películas, caixas, documentos e outros acessórios serão descartados;
- NUNCA informe Seu Apple ID e senhas;
- Se fora de garantia, realizar o pagamento descrito na sessão "Custos e Despesas";
Endereço para Envio:
Destinatário: F&M - Assistência Autorizada Apple - Número do formulário: _____
Avenida República, 702 - Centro
CEP: 17.509-054 - Marília/SP
*É muito importante escrever o código deste formulário na parte externa da embalagem.
CUSTOS E DESPESAS
- O envio é de total responsabilidade do cliente, dentro ou fora de garantia limitada da Apple.
- O custo do Sedex de retorno é de responsabilidade do cliente com pagamento antecipado.
- Serviços relacionados a Software, tais como restauração, formatação e atualização de sistema ou aplicativos não estão cobertos pela Garantia Limitada Apple de 1 ano e serão cobrados posteriormente como custo fora de garantia;
- Custo fora de garantia a hora técnica para iPhone é de R$ 100,00, Mac R$ 250,00, demais produtos R$ 50,00; Não haverá devolução do dispositivo se não houver realizado o pagamento do serviço e não haverá estorno do pagamento do serviços. Esses custos podem ser isentos/descontados/estornados caso seja realizado algum procedimento de reparo.
- O pagamento desses valores e orçamentos são somente à vista por transferência bancária e podem ser reajustados pela Apple sem aviso prévio. Dados para depósito serão informados em até 1 dia útil após o recebimento do seu formulário.
- Qualquer unidade rebedida por mais de 30 dias após o envio do orçamento incide em taxa de armazenamento de R$ 100,00 mensais.
QUALIFICAÇÃO/TRIAGEM
- Ao receber o seu produto ele será analisado e inspecionado com base no que foi relatado, por isso, seja o mais detalhista possível ao relatar o problema. Falhas omitidas serão tratados fora de garantia depois de um pós reparo. Após esta análise, identificaremos se o produto está qualificado para reparo em garantia ou fora de cobertura de garantia. Se não apresentar nenhuma falha o mesmo será devolvido sem reparo;
- Saiba mais sobre o que é e o que não é coberto pela Garantia Limitada Apple: [http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese-b.html]
- O Software será atualizado para a versão mais recente;
- Em algumas situações a Apple exige a Nota Fiscal para validação;
- Oferecemos reparo fora de garantia para peças que não são da Apple substituindo apenas por peças originais Apple;
- Componentes que não são da Apple podem apresentar falhas ou danos acidentais durante procedimento de abertura do aparelho. Declaro que estou ciente que a Apple e o Centro de Serviço Autorizado F&M não serão responsáveis pela peça não original caso seja danificada durante o reparo e que deverei pagar pelo reparo oficial Apple ou aceitar o dispositivo danificado;
POLITICA DE TROCAS
- Se necessário o aparelho será reparado com a substituição de componente ou por completo a base de troca dependendo do problema identificado. A substituição é feita pelo mesmo modelo, geração, cor, capacidade e não inclui acessórios.
- A Apple não permite upgrade de aparelhos.
- A garantia da peça ou aparelho substituído é de 3 meses ou mais dependendo da data de compra original, o que for maior.
- Internacional: Aceito a substituição do meu produto comprado no exterior pelo modelo vendido e certificado pela Apple no Brasil, reconheço e aceito expressamente essa condição e concordo em renunciar a quaisquer recursos e responsabilidades em relação às diferenças de funcionalidade e desempenho entre os modelos.
PRAZOS E DEVOLUÇÃO
- Conforme artigo 18 do CDC (código de defesa do consumidor) o prazo máximo para solução é de até 30 dias após aprovação por parte do usuário, seja dentro ou fora de garantia.
- Nossa média atual entre avaliação e resolução de problemas será de até 30 dias do CDC durante o período da pandemia (COVID-19), podendo ser entregue antes desse prazo. Pedimos por gentileza que aguarde.
- Neste periodo de reparo, não é considerado o traslado dos Correios. (não somos responsáveis pelo serviço prestado pelos Correios).
- Aparelho recebido pelo correio será devolvido pelo correio, exceto se optar pela retirada pessoalmente.
CONTATO
Toda comunicação é feita através de e-mail então recomendamos que adicione apple@fmav.com.br e fm@fmav.com.br aos seus contatos. Em raros casos pode cair em Spam. Tire todas as suas dúvidas antes de dar andamento.
Horário de Atendimento:
- Segunda à Sexta: das 9h às 11:30 e das 13h às 18h.
- Aos Sábados : das 9h às 13h
Ao clicar em "enviar" , você concorda e entende que é necessário para a F&M coletar, processar e usar suas informações pessoais junto a Apple, a fim de executar os serviços sob estes termos.