O envio pelo correio exige algumas restrições que visam apenas o bom andamento do serviço:
– O(A) usuário(a) deve ser maior de 18 anos, residir dentro da região Sudeste (ES, MG, RJ e SP) que é a nossa área de cobertura e estar de acordo com os termos de serviço deste formulário. Do contrário NÃO PROSSIGA. Acesse: [http://locate.apple.com/] e procure por outro centro de serviço autorizado. Realizamos apenas procedimentos dentro dos padrões determinados e autorizados pela Apple.
– Não recebemos produtos classificados como obsoleto, vintage podem ter restrições. Tire todas as dúvidas antes do envio.
Muitos problemas podem ser solucionados sem necessidade de envio evitando despesas e serviços de software cobrados pela Autorizada Apple F&M:
– Soluções de problemas Online: http://getsupport.apple.com
– Aplicativo de suporte para iOS/iPadOS: https://apps.apple.com/br/app/suporte-da-apple/id1130498044
– Suporte via Telefone Apple: 0800-761-0880
Recomendamos que teste seu produto por alguns dias após os procedimentos realizados.
Se o envio for realmente necessário certifique-se de:
Ter feito o Backup: https://support.apple.com/pt-br/HT203977 pois todos os dados serão apagados.
*Desativar o recurso ‘Buscar’ é obrigatório, saiba como desativar nos links abaixo:
iOS: https://support.apple.com/pt-b
MAC OS (modelos 2018 ou superior): Siga os mesmos passos do IOS para remover dos dispositivos. https://support.apple.com/pt-b
*Se você não conseguir desativar o recurso ‘Buscar’, a Apple não poderá fornecer serviços de suporte. Esta política está vigente para impedir que pessoas não autorizadas executem serviços no seu dispositivo sem o seu conhecimento. Se você não lembra seu ID Apple e senha, acesse iForgot.
Procedimentos de envio do Produto:
– Acomode bem o aparelho e evite que o mesmo fique solto;
– Dentro da caixa deverá conter este formulário impresso e assinado;
– Envie cabos e carregadores somente se o sintoma for relacionado a energia;
– Chip, películas, caixas, documentos e outros acessórios serão descartados;
– NUNCA informe Seu Apple ID e senhas;
– Se aplicável, realizar os pagamentos descritos na sessão “Custos e Despesas”;
Endereço para Envio:
– Destinatário: F&M – Centro de Serviço Autorizado Apple – Número do formulário*: C_____
Avenida República, 702 – Centro
CEP: 17.509-054 – Marília/SP
*Escrever o código deste formulário que você vai receber por e-mail na parte externa da embalagem.
-Remetente: Deve ser o mesmo cadastrado para evitar conflito de informações. Qualquer divergência entre formulário e pacote recebido, o mesmo não terá andamento até a correção.
CUSTOS E DESPESAS
– Para iPhone, iPad, Apple Watch, Beats dentro do período de garantia Limitada Apple de 1 ano, o envio, os custos de ida e volta do correios para envio até a F&M é de responsabilidade do cliente e deverá residir dentro da região Sudeste (ES, MG, RJ e SP), sendo que o custo da devolução deve ser pago antecipadamente. Para enviar para a Apple sem os custos do correio, entre em contato pelo 0800-761-0880.
– Para Computadores Mac, iMac, Apple TV, Apple Pencil, AirPods dentro da Garantia Limitada Apple de 1 ano o envio pode ser realizado para a F&M sem custos do correio (desde que a garantia seja aplicada), para isso, deverá residir dentro da região Sudeste (ES, MG, RJ e SP) e no mínimo a 100km de distância de Marília/SP. Neste caso um código de postagem será informado em até 1 dia útil após recebermos este formulário. Para cabos Lightning, adaptadores de alimentação, EarPods e acessórios é recomendável fazermos uma pré análise através de fotos.
– Para qualquer produto fora da garantia limitada Apple de 1 ano ou com danos no período de garantia, os custos do correio são de responsabilidade do cliente, sendo que o custo da devolução deve ser pago antecipadamente.
– Serviços relacionados a Software, tais como restauração, formatação e atualização de sistema ou aplicativos não estão cobertos pela Garantia Limitada Apple de 1 ano e serão cobrados posteriormente como custo fora de garantia;
– Custo fora de garantia a hora técnica para iPhone é de R$ 100,00, Mac R$ 250,00, demais produtos R$ 50,00; Não haverá devolução do dispositivo se não houver realizado o pagamento do serviço e não haverá estorno do pagamento do serviços. Esses custos podem ser isentos/descontados/estornados caso seja realizado algum procedimento de reparo.
– O pagamento desses valores e orçamentos são somente à vista por transferência bancária e podem ser reajustados pela Apple sem aviso prévio. Dados para depósito serão informados em até 1 dia útil após o recebimento do seu formulário.
– Qualquer unidade rebedida por mais de 30 dias incide em taxa de armazenamento de R$ 100,00 mensais.
QUALIFICAÇÃO/TRIAGEM
– Ao receber o seu produto ele será analisado e inspecionado com base no que foi relatado, por isso, seja o mais detalhista possível ao relatar o problema. Falhas omitidas serão tratados fora de garantia depois de um pós reparo. Após esta análise, identificaremos se o produto está qualificado para reparo e se, em garantia ou fora da cobertura da garantia. Se não apresentar nenhuma falha o mesmo será devolvido sem reparo;
– Saiba mais sobre o que é e o que não é coberto pela Garantia Limitada Apple: [http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese-b.html]
– O Software será atualizado para a versão mais recente;
– Em algumas ocasiões a Apple exige a Nota Fiscal para validação;
– Oferecemos reparo fora de garantia para peças que não são da Apple substituindo apenas por peças originais Apple;
– Componentes que não são da Apple podem apresentar falhas ou danos acidentais durante procedimento de abertura do aparelho. Declaro que a Apple e o Centro de Serviço Autorizado F&M não serão responsáveis pela peça não original caso seja danificada durante o reparo e que deverei pagar pelo reparo oficial Apple ou aceitar o dispositivo danificado;
POLITICA DE TROCAS
– Se necessário o aparelho será reparado com a substituição de componente ou por completo a base de troca dependendo do problema identificado. A substituição é feita pelo mesmo modelo, geração, cor, capacidade e não inclui acessórios.
– A Apple não permite upgrade de aparelhos.
– A garantia da peça ou aparelho substituído é de 3 meses ou mais dependendo da data de compra original, o que for maior.
INTERNACIONAL: Aceito a substituição do meu produto comprado no exterior pelo modelo vendido e certificado pela Apple no Brasil, reconheço e aceito expressamente essa condição e concordo em renunciar a quaisquer recursos e responsabilidades em relação às diferenças de funcionalidade e desempenho entre os modelos.
PRAZOS E DEVOLUÇÃO
– Conforme artigo 18 do CDC (código de defesa do consumidor) o prazo máximo para solução é de até 30 dias após aprovação por parte do usuário, seja dentro ou fora de garantia, podendo ser entregue antes desse prazo. Pedimos por gentileza que aguarde.
– Neste período de reparo, não é considerado o traslado dos Correios. (não somos responsáveis pelo serviço prestado pelos Correios).
– Aparelho recebido pelo correio será devolvido pelo correio, exceto se optar pela retirada pessoalmente.
CONTATO
Toda comunicação é feita através de e-mail então recomendamos que adicione apple@fmav.com.br e fm@fmav.com.br aos seus contatos. Em raros casos pode cair em Spam. Tire todas as suas dúvidas antes de dar andamento.
Horário de Atendimento:
– Segunda à Sexta: das 9h às 11:30 e das 13h às 18h.
– Aos Sábados : das 9h às 13h
Ao clicar em “enviar” você declara sob as penas da lei que os dados informados são verdadeiros, concorda e entende que é necessário para a F&M coletar, processar e usar suas informações pessoais junto a Apple, a fim de executar os serviços sob estes termos.